terça-feira, 8 de julho de 2014

A corredora de barrigão

Ela chamou a atenção na semana passada quando disputou uma prova de 800 m nos EUA com sua barriga de 8 meses de gestação.

A atleta olímpica Alysia Montaño, 28 anos, não quis ficar de fora do campeonato de atletismo e fez o percurso carregando seu barrigón e seus quase 15 kg da gravidez.


Ela terminou a prova na última colocação mas foi ovacionada na linha de chegada.

A corrida na gravidez não é mais uma questão de "pode-não-pode" e sim de bom senso.

Por que ela correu? Pois JÁ tinha uma praparação. Ela É ATLETA, ja tinha um PREPARO FÍSICO, e foi ACOMPANHADA por profissionais nos treinos da gestação.

No meu caso de amadora, achei por bem não correr: não tinha preparo, não tinha acompanhamento de um treinador físico e acima de tudo não tive disposição física na maior parte da gravidez ( exaustão grau 10 no primeiro e terceiro trimestres).

Na gravidez, vale seguir o clichê: o corpo é sábio, ele sabe o que você aguenta ou não aguenta fazer. Basta a gestante aceitar esses sinais.

E enquanto a Alysa correu 800 m em 2min32seg com 34 semanas de gestação, eu me esforcei pra fazer esse mesmo percurso, nessa mesma fase da gravidez, em quase 10 minutos! Hahahaha. Mas cada um com seu cada um, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...