2014 foi um ano literalmente corrido pra mim. Grávida da segunda-filha, comecei o ano caminhando e fazendo musculação (de leve), depois dei à luz no final de maio e já em julho decidi voltar a corrida.
Com autorização da médica, voltei para a academia e bem lentamente voltei a correr. Foi uma emoção muito grande passar do caminhar para o meu primeiro minuto de trote. O retorno é uma delícia.
E de uma hora para outra me vi neste domingo completando uma corrida 12 km no parque. #alôka
Motivos para essa correria toda para correr: metas, sonhos, desafios para a Mary que corre (não a Mary mãe, jornalista, administradora do lar, esposa, etc.).
Relutei muito mas decidi me inscrever para a São Silvestre. são 15 km, com muita subida, muito calor, muita gente. Mas achei que seria um teste importante para desafios ainda maiores de 2015. Para dar conta de não quebrar nas ruas de São Paulo, precisei me dedicar ao treinamento. E melDels, como tem sido corrido.
O dia começa entre 5h e 5h40 da manhã. Mary sai correndo para o trabalho. 15h, 15h30, Mary sai correndo do trabalho para tentar chegar em casa e correr para a esteira e na esteira. 17h Mary sai correndo da esteira para a escola das filhas. 18h Mary volta correndo pra casa e corre para fazer jantar, dar comida pras filhas, banho, trocar fralda, arrumar a casa, lavar mamadeira, prepara mochila, mala, lancheira, marmiteira, põe todo mundo pra dormir zzzzzz.
A questão é que estou sempre correndo mesmo quando não estou literalmente correndo.
A combinação disso com o stress do retorno ao trabalho pós-licença maternidade acabou fazendo com que eu perdesse além de horas de sono, um pouco de peso e até cabelo.
Mas foi uma fase de readaptação. Consegui manter os treinos mesmo após vários momentos de desespero e de "eu não aguento". E neste sábado fiz meus primeiros 12 km.
12 km.
Parabéns pra mim!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário