segunda-feira, 20 de julho de 2015

Corrida Athenas - voa, gata!

Domingo foi dia de voltar às pistas na mesma prova que corri há algum tempo a Athenas, que antes se chamava Circuito e agora virou apenas Corrida. Algumas circunstâncias se repetiriam em 2015. Como em 2010, corri a segunda fase da prova, a mesma distância - 8 km - e de novo, foi um presente da firrrrma.

A corrida Athenas tem 3 fases e a idéia é que você escolha aumentar a distância para evoluir. Nessa segunda fase as distâncias disponíveis eram 5, 8 e 16 km. São boas opções para todos os gostos. 

Difícil foi chegar até a prova. Achei que sai de casa com um bom tempo de sobra, mas o local da prova é um pouco confuso. A largada é na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Transamérica, aqui em SP. Mas a arena com as tendas e expositores é numa rua atrás. O estacionamento que encontrei ficava a cerca de 1 km de distância e como cheguei atrasada por causa do trânsito tive que correr um quilômetro a mais do que pretendia hehehehe.

Quando cheguei na Marginal, a largada já tinha sido dada. Mas tinha tanta gente que ninguém ligou muito e só consegui passar pela linha com mais de 10 minutos das 7 horas. 

Comecei meio sem vontade. Aí rolou aquele pensamento de "ih, essa prova não vai fluir legal". Mas mesmo com o excesso de correrdores e o lindo sol de inverno batendo direto no olho a coisa rolou bem melhor do que eu esperava.  Como sempre, calculei de ir leve no 1º km pra aumentar o pavê em seguida.  A idéia era deixar a endorfina bater no km 4 (metade da prova) e então tacar o pau.  Deu super certo. Endorfina, essa querida, veio exatamente na hora combinada. Apertei dos 4 aos 6 e depois tentei voar dos 7 aos 8. Sprint final veio ao som de You Could Be Mine. Bem a calhar. 

Meus tempos têm melhorado porque, como venho tendo pouco tempo para treinar durante a semana, acabo fazendo treinos mais curtos e com mais velocidade. Estou me sentido a Usain Bolt. Dei um pau no gato nos metros finais e abri os braços na linha de chegada. Satisfeita e vermelha pimentão. To pegando gosto por essa coisa de correr até ficar sem fôlego... Dá até um medinho disso.

Esse foi o último dia em que os carros podiam correr a 90km/h na Marginal Pinheiros (a máxima permitida passou a ser 70 km/h). Decidi correr bem para me despedir em grande estilo. Aqui não vai ter redução de velocidade não!


Eu que tava acostumada e confortável nos 7'00" por km, agora quero mais... Ou melhor, quero menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...