segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Em 2016: corri pouco, mas cortei mato.

O ano começou corrido e não-corrido ao mesmo tempo. 2016 impôs novos desafios profissionais, o que me tomou o tempo da corrida. Explico e me justifico: por mais que eu goste da idéia de ser a Mulher-Maravilha, eu já aprendi que não dá pra abraçar o mundo só com meus dois braços e 1,55m de grandiosidade.

Assisti à São Silvestre no fim do ano com aquela promessa básica de "ano que vem eu vou!"  Porque a São Silvestre é muuuuuuito legal mesmo.  

No dia 31 sai pra me despedir de 2015 com uma corridinha leve e já no dia 3 fiz minha primeira "prova". Mais ou menos.  Era a corrida Corta-mato realizada todo primeiro domingo do mês na Esalq, a unidade de agricultura da USP em Piracicaba, um lugar lindo, centenário, e onde há algum tempo eu queria correr.

A corta-mato é realizada informalmente por um grupo de veteranos e corredores de toda a região participam. Foi divertido e enlameado. Os tênis e as pernas voltaram imundos. Conheci o seu Osmir quando nos vimos na ponta da corrida (sim, por alguns momentos eu comandei o lado final do grupo no percurso de 7km. Também tem um de 5km).  Seu Osmir, de 70 anos, corre, ganha medalhas, tem um blog (correreblogar.blogspot.com.br), o dobro da minha idade e o mesmo pace que o meu.  Ele ainda conta com uma assessora (cuja idade parecia semelhante à dele) que faz as fotos das corridas e posta no blog dele. Uma inspiração, o seu Osmir.  As fotos desse post são do blog dele.


Depois disso, por conta das novidades, não consegui treinar por alguns dias. Não tenho inteligência emocional para assumir um job novo, mudar as filhas de escola, a logística da casa AND acordar muito mais cedo do que o costume para treinar. Tive que abrir mão de alguma coisa.  

Me redimi no último sábado com uma corrida-delícia na USP. Uma idéia que eu vinha adiando porque achava que não seria legal, que ia ter muita gente, que ia ter muita bike, etc. Mas que percebi que é muito prática pra mim. Voltarei absolutamente!

E assim começamos 2016. Planos de correr a Corrida das Princesas da Disney, aqui em São Paulo e a São Silvestre. De resto, deixarei a corrida me levar, o nikeplus me guiar e os spotify me entreter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...