terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eco Run 2014 - de volta aos 5 km!

A data não poderia ter sido mas acertada: 28/09/2014

Exatamente um ano antes, eu fazia minha última corrida de rua antes de descobrir que estava grávida. Foram 5 km na Fila Night Race 2013 numa noite garoenta na véspera do meu aniversário de 32 anos. Meu marido chegou a levar minha filha para que ela finalmente me visse correndo mas a garoa fez a gente mudar os planos. Fiz um bom tempo (para o meu pace de pangaré) mas mesmo assim me senti extremamente cansada... Era aquela sementinha que já estava crescendo dentro de mim.


Aperta o FF

E cá estamos nós de novo - agora a corrida é o Circuito Eco Run 2014, no Jockey Club de SP, meus primeiros 5 km em um ano. Meus primeiros 5 km depois que eu me tornei mãe de duas princesas! Minha segunda filha chegou aos 4 meses enquanto eu voltava a correr na rua.

Voltei a treinar desde meados de julho e tive alguns probleminhas. Nessa última semana cheguei a ir ao ortopedista por conta de uma dor no pé, que por sorte era apenas muscular. Então tomei ibuprofeno e investi no salompas pra aguentar o tranco.

Além da recuperação física precisei me dedicar a ainda outros detalhes. A diferença na logística agora para participar de uma prova é tremenda, já que preciso me programar para dar de mamar antes de sair e então tenho que voltar correndo para amamentar a baby de novo (ela ainda não mama na mamadeira).

Chegando lá conheci uma mulher que, do alto de seus mais de 50 anos (que não pareciam), me disse que já correu 6 São Silvestres e me incentivou ¨correr é muito bom e os benefícios você vai ver principalmente quando ficar mais velha¨.

Mais tarde, eu e minha parceira Cara - minha amiga de colégio que começou a correr depois de mim e já tem duas meia-maratonas no currículo - nos juntamos a milhares de camisas vermelhas para suar nas ruas do Butantã (pertinho de casa). Ela fez 10 km, eu 5. Fomos correndo e conversando até mais ou menos a metade do meu percurso, quando chegou a hora de nos separarmos. Ela gritou que estava com inveja de mim (porque meu percurso estava acabando) e eu respondi que inveja eu tinha era dela, que estava prestes a pôr mais 10 km na conta dela.



Fui correr tranquila e satisfeita. Não fui fazer tempo, fui curtir o percurso, a multidão correndo junta, a corrida de rua. Sem pressa de terminar para poder desfrutar daquele momento que por tantos meses eu sonhei em viver de novo. Não pensei nos perrengues, só em respirar, em não caminhar, em não parar.

Foi demais.

E saí dali com a certeza de que não quero parar.

Foto Ativo.com (Sério, sair bem em foto de corrida
é um dom que eu não possuo, mas não desisto nunca)
Então recomeçamos assim: 5 km - check!

Um comentário:

  1. Mary,
    Visito seu blog pela primeira vez e me apaixonei por suas postagens. Não tenho filhos (ainda), mas me identifiquei muito com sua ligação com a corrida. Já nos seguimos mutuamente no insta e também sou jornalista e blogueira. Eita alegriaaa.
    parabéns pelo seu retorno.
    super beijo
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @Correndodebem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...