quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Maratona de NY

Um dia eu vou correr uma maratona. E gostaria muito de correr uma maratona em outro país. E gostaria muito de correr uma maratona em NY.

Até lá falta muita coisa, muito treino, muito tempo e muito planejamento (e dinheiro). Mas eu que nunca passei dos 12 km, quero um dia "curtir/sofrer" todos os 42.195 metros de uma maratona e chorar de emoção ao cruzar a linha de chegada sentindo dor até no cílio.

Fiquei muito envolvida, no ano passado, com a não-maratona de Nova York. Estava de plantão quando os organizadores anunciaram ao vivo que ela tinha sido cancelada por causa da passagem da tempestade Sandy. Fiquei pensando nas milhares de pessoas que perderam uma oportunidade única na vida depois de tanto esforço, tanto treino, tantas manhãs acordando cedo, dormindo tarde, tanta corrida no sol, na chuva, no frio, no calor... tanta dor e tanta vontade.

Este ano eu posso dizer que realizei um sonho: corri em Nova York! Passei uma semana na cidade e um dos meus objetivos era correr no Central Park. Foi definitivamente uma das melhores corridas da minha vida, preparei a playlist especial (com Empire State of Mind, para aquecer, of course) e corri e suei e cansei e quase chorei de emoção. Foi uma corrida inconstante, claro, porque eu não aguentei e fiquei parando para tirar fotos, mas foi um suor que lavou a alma e me deixou com a sensação de que a gente pode fazer qualquer coisa.


Achei legal que naquele dia, um domingo, estava acontecendo uma corrida de rua no Central Park e tava cheio de voluntário aplaudindo os corredores e eu me meti lá no meio deles.Foi tão bom, que no último dia da viagem, antes de ir embora, fui lá no parque correr de novo.

Bom, the thing is - a Maratona de NY acontece (finalmente) neste fim de semana  (3/11), e eu espero que seja linda, cheia de festa e sem incidentes ruins de qualquer natureza. Daqui alguns anos eu vou estar treinada e pronta pra enfrentar esse desafio... espero que seja por lá (apesar do frio).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...