quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Modern Family e as running moms (mães que correm)

Licença-maternidade é aquele período em que além de passar o dia descabelada pela casa, sobra um tempinho pra se atualizar no mundo das séries. Estou fazendo isso agora com How I Met Your Morther e Modern Family no Netflix.

E é de Modern Family que eu tiro mais uma personagem que corre (amo). Dessa vez é a dona de casa Claire, mãe de 3 filhos e que no episódio Run for your Wife, da primeira temporada, disputa uma corrida com o marido e ainda o deixa ganhar porque, né, ela o ama.

Claire: You seriously want to race me? I ran a half-marathon last year
Phil: Okay, I'm half scared


(Claire: você quer mesmo disputar uma corrida comigo? Eu corri uma meia-maratona ano passado.
Phil: ok, estou meio-assustado.)

Quando a gente pensa em meia-maratona raramente achamos que donas de casa com 3 filhos pra cuidar sejam meio-maratonistas. Mas incrivelmente, existem muitas delas por aqui e também nos EUA. Lá as mulheres são maioria nas provas de rua de 21 km! Uma pesuisa recente mostrou que nos EUA 57% dos concluintes de provas de rua são MULHERES. E a meia-maratona é a segunda prova mais procurada, atrás apenas dos 5k.

E somos muitas. O site ANOTHER MOTHER RUNNER (http://anothermotherrunner.com), por exemplo dá dicas de corridas para mulheres e mães. O blog da NYC RUNNING MAMA (http://www.nycrunningmama.com) mostra a rotina de uma mãe que corre maratonas e ultras e tem 3 pequenos pra cuidar.

No último fim de semana São Paulo recebeu a meia-maratona Golden Four Asics, uma das mais elogiadas provas dessa distância. E pela primeira vez vai sediar uma 21k FEMININA: a W21K, também da Asics. Imaginem quantas mães não estiveram e estarão lá?

E voltando à Modern Family, descobri que a própria Julie Bowen, atriz que interpreta a Claire, é corredora e com 3 meninos (2 gêmeos) em casa. Em entrevista à revista americana Runners World, ela contou que gosta de correr de manhã, e que na semana em que corre só 4x acaba ficando meio mal-humorada. E ainda diz que não é uma corredora com kms suficentes pra ser personagem de matéria da Runners.

www.runnersworld.com/celebrity-runners/im-runner-julie-bowen


A ideia de que a mulher consegue tempo para cuidar da sua corrida mesmo com a correria do dia a dia dela e da família me anima a ser uma dessas. Acho que os ingredientes são dedicação e organização. Além de saber que não é simples mas que vale a pena. E assim somos nós, modern moms de famílias modernas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...