domingo, 17 de agosto de 2014

Robin, o corredor

Semana passada ficamos todos chocados ao saber da morte do ator Robin Williams. O comediante, que já teve histórico de abuso de álcool e drogas, sucumbiu à depressão e provavelmente não agüentou os primeiros sintomas do Mal de Parkinson, doença que ele não tinha revelado ao público que sofria. 

Além do Mal de Parkinson, tem outra coisa que eu não sabia e provavelmente muita gente não sabia sobre ele: Robin Williams foi um corredor. E não um simples corredor. Ele ganhou competições na escola e chegou a fazer 10k em apenas 34min21seg. Ele também praticava triatlon. 

Robin não corria mais mas uma organização que ajuda jovens com deficiência a praticarem esportes. No Instagram, a organização postou várias imagens do ator em seus eventos e lamentou sua trágica passagem. 


Eu também lamentei demais porque quando lembramos dos filmes dele, normalmente não conseguimos segurar o sorriso. Praticamente todos eram "feel-good movies", ou filmes que nós ensinavam belas lições sobre a vida e a complexidade do ser humano. 

É uma pena saber que não o veremos mais nas telas nem nas pistas da vida. 


A matéria da Runners está no link abaixo. E traz ainda um vídeo engraçado de um show de stand-up comedy onde o ator explicava por que correr uma maratona dava mais barato do que usar cocaína (em inglês).

http://runnersworld.com/general-interest/robin-williams-had-deep-running-roots


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...