sexta-feira, 27 de março de 2015

Disney Princess Half Marathon: Meus primeiros 21 km

A noite anterior à meia maratona das princesas foi estressante. Estava dormindo muito pouco nos últimos dias, fui ao parque Animal Kingdom na véspera, tive que preparar a fantasia assim que chegamos do parque em casa e pouco antes de dormir. Mas no fim, mesmo com muito sono, deu tudo certo para acordar e chegar à prova. O marido me deixou na área de "drop off" do Epcot, onde foi a concentração.

                              

Cheguei lá, achei tudo bonito, calmo, organizado. Estava escuro ainda mas todas chegavam animadas com suas fantasias. Tirei foto com a Rapunzel e fiquei ali achando que estava tudo meio vazio. E estava mesmo porque A LARGADA NÃO ERA ALI!

Aquele lugar, na verdade, era apenas o local de recepção e o guarda-volumes. A largada era passando as tendas do guarda-volumes, e depois disso, uma caminhada de uns 15 minutos até os corrals. O meu era o "corral M". Fui muito vacilona mas consegui chegar lá a tempo. O primeiro corral largou as 5:30. Mas a minha largada foi só as 6:22, com direito a karaokê com a música do Journey. 


Os animadores da largada já nem sabiam o que falar pra entreter aquela multidão de gente, mas achei ótimo largar cantando Don't Stop Believing. Por mais clichê que seja, foi realmente inspirador. E cada largada de cada corral tinha seu próprio estouro de fogos. Emocionante. 

Corri ouvindo música mas de vez em quando tirava o fone para prestar atenção na galera e nas atrações do percurso. Levei a câmera fotográfica e decidi fotografar cada placa de milha. Afinal, era uma experiência única que precisava de registros, né. 

Além das placas, personagens foram posicionados em vários trechos para posar com as corredoras. Mas eu só peguei fila para a Branca de Neve (obviamente), a Mary Poppins e o Woody, do Toy Story.

O percurso saía do estacionamento do Epcot, pegava a estrada para o Magic Kingdom, entrava nele, passava pela Main Street, Tomorrowland, por dentro do Castelo da Cinderela e saía do parque pela lateral esquerda. Depois era mais estrada, algumas bem estreitas perto de hotéis da Disney e por fim, voltávamos ao Epcot, passávamos ao lado da Spaceship Earth (aquele globo prateado) e voltávamos para o estacionamento onde era a linha de chegada. 

O começo do percurso transcorreu bem rápido. Quando passamos pela entrada do estacionamento do Magic Kingdom eu acelerei porque estava morrendo de vontade de entrar lá! Quero ver logo o Castelo da Cinderela e sentir a emoção quase infantil de estar na Disney!

Lá, havia muita gente torcendo e o tempo todo músicas dos filmes tocando. Toda uma atmosfera pra criar um momento mágico. Realmente vontade de chorar. Corri devagar pela Main Street e quando vi o Castelo desacelerei de vez para tirar muitas fotos. 


Passando a entrada e o Castelo, viramos à direita e seguimos pela Tomorrowland. Depois demos a volta para passar por dentro do Castelo. E ali uma grata surpresa para corredoras e mamães de princesas: Elsa, Anna e Kristoff (do Frozen) estavam na sacada para nos recepcionar. 

Ao passar pelo Castelo, mais torcida e muitos fotógrafos para registrar a galera na frente daquela estrutura que a gente tanto imaginou nos sonhos. 

O resto da corrida não foi nada tedioso, graças a Deus. Muitas atrações, personagens, djs fazendo piadinhas (relaxem, vcs não estão nem na metade!), placas de milhas para tirar fotos, torcida, etc. Tudo ajudou a completar o que parecia ser quase inalcançável: 21 km ou 13,1 milhas. 

E o mais incrível é que tinha gente ali de todas as idades e "formatos". Muitas mulheres andavam, claro. Muitas também estavam claramente acima do peso, outras tinham alguma deficiência. Mas a energia era tanta que todas se sentiam empurradas e felizes por estar ali. 

Os postos de hidratação e ajuda eram outro show! Muitos. Com Powerade para tomar (era ruim, mas tudo bem) e água. Tudo oferecido em copos, numa quantidade certa para evitar que você desperdiçasse ou jogasse no chão. Muitos lixos para jogar os copos - daí o percurso incrivelmente limpo. Ofereceram também carbogel, barrinha de proteína e até um gel anti-frio para passar nas pernas que eu não peguei porque a temperatura estava absolutamente ideal. 

Eu não quis caminhar porque pus na cabeça que não queria fazer a prova em mais de 3 horas. Até porque a gente para muito para tirar fotos e eu queria compensar esse tempo. Deu certo. Fiz em 2h59min! E posso dizer que não caminhei. Existe um tempo limite de 16 min/ milha. Quem passa disso é retirado da prova :(

A chegada foi animada. Tava tocando Shake it Off na hora que terminei. Ganhei minha medalha, peguei a sacolinhas com alguns presentes (capa antifrio, etc). Me jogaram pó de pirilimpimpim (purpurina), mais foto do fotógrafo oficial, kit com comidinhas, banana e mais powerade e milhares de pessoas na área de encontro familiar (o que me levou ao erro de não conseguir encontrar o marido e ter que voltar pra casa de táxi - fica a dica pra combinar CERTINHO - o ponto de encontro porque o local é muito grande e tem muita gente. Nesse ano apenas 24 mil pessoas).


Tirei muitas fotos porque, né? Quase um ano de expectativa e tanta coisa bonitinha! Perdoem o excesso de selfies ;)

Só sei que sai dessa experiência com sensação de dever cumprido por todos esses meses e com uma recompensa incrível: uma viagem de sonhos e uma corrida de sonhos. Li uma vez um livro sobre alguns conceitos Disney de entretenimento: eles querem que você volte. De qualquer jeito. E é claro que eu saí de lá com vontade de voltar e correr tudo de novo correr outra. Correr de noite. Correr todas. Sempre haverá um motivo para voltar.


Quem quiser saber sobre as corridas da Disney, é só ir no site rundisney.com. Tem corrida nos parques da Flórida, no da Califórnia, e também em Castaway Cay, a ilha da Disney nas Bahamas para quem faz os cruzeiros Disney (já fiz e super recomendo). 

E o melhor de tudo. Hoje sou 21 km! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...