sexta-feira, 13 de março de 2015

Corrida das Princesas na Disney: parte 1 - chegada e Expo

Já faz quase 1 mês! Tenho que contar tudo sobre a meia-maratona das princesas logo!

Foi uma das melhores decisões que eu tomei quanto à corrida: 8 meses e meio depois de dar à luz, completar 21 km correndo na Disney.

Incluía correr, viajar para os EUA, para a Disney, e passar tempo com toda a família - tudo que eu mais amo no mundo. 

Não foi fácil arranjar tempo e abdicar de sono e de momentos com o marido e as meninas para conseguir dar conta de treinar pelo menos 3 vezes por semana durante esses meses. 

Mas como valeu à pena. 

Então vamos falar da corrida:

Era a prova mais importante que eu iria correr depois da São Silvestre. Mas vou ser bem honesta: com a confusão da viagem, cuidar das meninas, da casa e da programação em Orlando, não sobrou muito tempo lá para me "concentrar" antes da prova. Nada de reflexões sobre o percurso, estratégias, relaxamento, nutrição, último treino. Nada disso. Os únicos  momentos que tive para pensar na meia-maratona foram na retirada do kit e na noite anterior à corrida, quando fui dormir muito tarde e minha mãe me ajudou a preparar a fantasia de Branca de Neve. 

O kit era retirado no ESPN Wide World of Sports, que fica dentro do complexo da Disney . Fui na sexta-feira de tarde, estava um sol gostoso mas bem frio. Na chegada, você é direcionado a um pavilhão onde pega o bib number (número do peito) e o manual do corredor com as instruções. Havia ainda outro pavilhão, onde estava a feira para fazer compras e retirar a camiseta. 

Achei que a Expo toda era só no primeiro pavilhão e na hora pensei que fosse super miado. Fiquei até sem graça. Isso até descobrir que a Expo mesmo era em outro local e estava absurdamente abarrotado de gente!

Falando em compras: comprei vaselina para evitar assaduras, carbogel e algo que eu queria muito: meias de compressão da running skirts (lindas com um coração). Contei para a vendedora que nunca tinha usado meias de compressão para correr e se ela achava arriscado eu usar logo na corrida de domingo. Ela sugeriu que eu desse uma treinada com elas antes pra me acostumar - não treinei - fui para o Animal Kingdom com elas no sábado e adorei. Depois usei na corrida e foi um sucesso!


Na Expo tudo é bem caro, tinha muita coisa frufru que não me agradou, os tênis New Balance da prova eu nem achei tão bonitos. Quase comprei uma fita de cabelo por 10 dólares, mas bodeei. Agora, se você curte brilhosidades, paquitagem, muita coisa rosa pompom e afins na hora de correr aquele é o lugar.
Além das compras, teve também discussões sobre corrida, saúde e dieta. E muitos stands de organizações de caridade envolvidas na prova. 

Não fiquei muito tempo porque estava com as meninas, minha mãe e o marido. Mas foi um ótimo preview da incrível organização das provas. Foram 3 corridas naquele fim de semana: 5k da Frozen na sexta (e estava realmente gelado!), 10k Enchanted no sábado e 21k no domingo (com a temperatura mais agradável dos 3 dias!). 

Tinha muita gente na Expo, muita mulher, muitas running moms, muitas famílias, tapete vermelho. Um show mesmo. Categoria Disney. Só lamentei não ter visto o treinador oficial da Run Disney, o Jeff Galloway. Mas é sempre bom deixar coisas para se fazer da próxima vez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...