quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O preço que se paga

... para participar das corridas de rua está cada vez mais assustador. A gente tem que pagar para ter uma infra e uma organização na prova, além é claro do kit que o atleta recebe, que é o maior diferencial.

Hoje fiquei sabendo através do facebook da Corre Paula de uma corrida que vai ter no Rio de Janeiro patrocinada pela Sephora Brasil. Eu adoro a Sephora, a rede de lojas de maquiagem que chegou há pouco tempo por aqui. Mas realmente, o preço da inscrição é apavorante: R$ 250!!!

No site da Sephora Beauty Run dá pra ter uma ideia do porquê disso tudo. A corrida será de 6 km, só para mulheres e só para duas mil mulheres. O número reduzido de participantes e o preço é um critério claro para deixar o evento assim, mais, exclusivo - no melhor e no pior sentido dessa palavra.

À favor do evento está o kit luxo: regata, viseira, top, saia-shorts, sacola. Tudo lindo, claro.

Babei, confesso

A questão aqui é que é para ser um evento de luxo, para um nicho de corredoras mulheres que querem conforto e produtos especiais. E esse mercado existe, fazer o quê? Tanto existe que já vi muita mulher inscrita em prova de rua feminina apenas pelo kit, pelo day care, pela firula toda, e não pela corrida em si.

Eu, pessoalmente, não posso e - por uma questão ideológica - não quero me inscrever. Mas não julgo. quem quiser, vai lá se divertir.

E quem quiser correr para ver qual é que é (e não tem 250 mangos pra gastar), fica a dica: vai na pipoca, ué. A rua é pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...