quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Correndo descalça (ou correndo de meia)

Quase toda a minha "vida corrida" até o mês passado foi de Nike. Eu era uma verdadeira Nike Girl e comecei por um motivo muito simples: desde que foi lançado o aplicativo nike plus - ainda na época em que só funcionava no ipod - eu fiquei fã. A ideia de monitorar minhas corridas, meus tempos, meus treinos, minhas calorias perdidas. Pra usar o nike plus antigamente a gente tinha que usar um chip dentro do tênis... e claro tinha que ser um tênis Nike.

Mas o amor vingou e eu sempre fui apaixonada pela Nike, pelo Swoosh (o logo), pelas roupas. A única traição foi agora que comprei o Kayano 19 da Asics.

Bom, tudo isso é pra dizer que eu sempre morri de amores pela ideia dos tênis leves da Nike desde que eles foram lançados.

Há 2 anos, quando fui viajar, estava totalmente decidida a comprar um Nike Free. Mas eis que chegando na loja rolou um choque: a vendedora me aconselhou a comprar outro modelo porque eu contei pra ela da fratura por stress que tive e ela aconselhou a usar um tênis com mais amortecimento. Optei por mais um Pégasus e meu coração ficou partido. Mas a vendedora ponderou: se você corre até 5km, tudo bem, mais do que isso por treino recomendo um tênis com mais amortecimento.

Hoje a Nike está evoluindo ainda mais a ideia de correr de pés descalços. E agora nem de meia precisa mais - é o Nike Free Flyknit - mistura desses dois últimos modelos, o Free e o Flyknit. Imagina um calçado tão leve e aconchegante no pé como uma meia! Deve ser essa a sensação!


Queria muito testar a ideia de correr descalça, ou correr de meia, não sem bem como definir. Mas ainda tenho que esperar a sensação da fratura passar. Enquanto isso vou ficar babando e invejando tanto o Nike Free quanto o Free Flyknit.

Quando sobrar dindim, posso investir num desses para os treinos leves.

Mas fiquei na dúvida: vale a pena usar com meia para evitar o chulé? Por que, né? Lavar meia é fácil, lavar tênis nem tanto.


Um comentário:

  1. Oi, li seu post hoje porque comprei um Flyknit e estou nesta dúvida, usar com ou sem meia... você comprou o seu? Se sim como usou?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...