sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A dor lá detrás

Eu achei que estava fazendo tudo certo e que ficar uma semaninha sem a musculação não causaria nenhum problema. Mas já corro há tanto tempo que deveria estar escolada. O jeito foi reaprender na marra e na dor.

Esta semana a minha lombar pediu arrego. Dói o dia inteiro e não há salompas que resolva o problema. Não sou médica, mas suspeito que seja um problema que afeta muitos corredores: a lombalgia.

aaaaaaiiiii
Além da corrida, existe outro motivo que exige muito da minha coluna lombar - um motivo de 1 ano e 10 meses que está muito manhoso e vive ficando doente depois que entrou na escolinha. O excesso de manha da bebê significa que ela quer mais e mais colo, preciso ficar pegando ela do chão toda hora, acordando várias vezes por noite e tirando e colocando ela de volta no berço. Esse simples gesto de pegá-la da cama dói que é o cão! Mas coitada, a culpa não é dela.

Eu bem sei o que fazer para evitar a dor na lombar e o único jeito de evitá-la é seguir à risca a lista:

  • fortalecimento muscular (e isso significa NÃO PULAR OS TREINOS DE MUSCULAÇÃO)
  • respeitar o dia off (e não correr em dias seguidos, como fiz semana passada)
  • alogamento (esse eu já faço, mas posso acrescentar mais uns dois movimentos para reforçar a segurança)
  • não elevar muito o ritmo em um curto espaço de tempo (às vezes vc tá lá correndo e acha que tá muito fácil então eleva o ritmo muito rápido e seu corpo não está preparado)
Bom, está claro que eu já sei os motivos. Agora é ter paciência, esperar a dor passar, abusar do salompas e cataflan e só então voltar a correr.

Paciência, paciência, paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...