segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tá dificil

Eu sinceramente achei que seria diferente na segunda vez. Mas essa segunda gravidez tem alguns dos mesmos aspectos difíceis da primeira - e controlar o meu peso está sendo uma delas.

Eu ainda continuo em vantagem: engravidei com 3,5 kg a menos do que da outra vez. Então, no primeiro trimestre, eu tentei segurar a boca. Me imaginei ganhando "apenas" 12 kg. Programei o aplicativo do celular de controle de peso e estava indo até que bem. Meu ritmo inicial indicava que eu chegaria ao peso estabelecido em janeiro de 2015, ao invés de junho de 2014. Minhas calças seguiam largas nas coxas e as roupas de gestante ainda estavam muito largas.

Mas aí veio o Natal...


Sério... foram mais de 2 kg em cerca de 10 dias. Eu sei que não estou "engordando". Faz parte da gravidez ganhar peso. Mas eu sei depois como é difícil chegar aos 9 meses com muitos quilos a mais e depois como é difícil para perdê-los depois do parto.

É DIFÍCIL PRA CAR@L#O!!!


Mas não posso culpar só o Natal. O primeiro trimestre teve seu descontrole assumido e o resultado apareceu agora. Só foi bem nesse período em que eu atingi o auge: comia por tédio, porque estava incomodada com o calor. E nem sempre comia coisas tão gostosas assim.

De uma semana para outra perdi quase todas as minhas calças mais justas que, olha a ironia, alguns meses atrás estavam até largas e feias depois que eu tinha emagrecido em 2013.

Minha barriga espichou tanto que parece que eu tô grávida de 7 meses e não de 4 meses.

A minha ideia sempre foi controlar meu peso com exercícios físicos mas agora já não é mais possível contar com eles da maneira como eu fazia quando não estava grávida. É preciso focar na dieta, infelizmente. Não é algo que eu goste de fazer, mas comecei a fazer alterações no prato: trocar o pão branco por integral ou tapioca, aumentar a ingestão de frutas, cortar o doce, aderir ao iogurte com granola, tomar suco verde. Essas foram algumas das alterações iniciais. Mas não como só isso o tempo todo e no fim de semana eu saio mesmo dessa linha um pouco.

Eu quero e pretendo manter as caminhadas e aos poucos me soltar mais e caminhar mais. Quem sabe até uma hora por dia, 5x por semana? Já que correr não dá...

Eu só não quero, NÃO POSSO engordar 17 quilos de novo nem ficar com diabetes gestacional nessa gravidez.

Mas como eu já disse, é muito difícil ver a balança só aumentando. E é mesmo pra ser assim, esses números não vão diminuir, apenas vão aumentar. O que eu posso fazer é tentar controlar o ritmo desse aumento.

Mas tá difícil... e eu tô um pouco chateada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...