sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Olivia quer correr

- É muito fácil deixar ela feliz. É só dizer: Olivia, vai correr.
- Amor, correr deixa as pessoas felizes.  

Esse foi o diálogo que tive com meu marido outro dia sobre a nossa filha. Ele estava impressionado com o fato de ela gostar tanto de correr. E gosta mesmo. Desde que começou a andar, a Olivia praticamente já saiu correndo. Um dos passatempos favoritos dela é simplesmente dar voltas ao redor da mesa de jantar... E vez por outra ainda exige companhia. 

Na Centauro, se preparando para disparar em 3,2,1...

Ela tem só 2 anos e 3 meses mas já entende que a "mamãe vai correr". Agora que não estou correndo mais, ela virou pra mim outra hora que me viu pronta para sair e perguntou: mamãe vai caminhar?! 

Eu falei para o pai, que adora ficar em casa: você vai ter que se acostumar. Olivia não só adora passear (sua 1a coisa favorita), como também adora correr (a 2a). Então você vai ter que arranjar ânimo pra levar ela nas corridas por aí. 

A única coisa nessa equação que ainda não fechou é que a bichinha não curte acordar cedo, não. Nesse quesito é igualzinha ao pai. 

Qué correr, mamãe. 
Eu não quero obrigá-la a gostar desse esporte. Mas eu quero mostrar todo esse mundo pra ela. Levá-la em provas infantis e também nas minhas corridas de rua (quando eu voltar a elas, claro). Tudo isso ficou muito claro na minha cabeça quando eu ouvi em algum lugar que "as pessoas não mudam obrigadas, elas mudam por exemplo". E eu quero ser um bom exemplo pra ela seguir também quando se fala em levar uma vida saudável, a se dedicar a um esporte pelo prazer e pela saúde. E não só ela, a baby #2 que está a caminho também. É minha obrigação como mãe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...