segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A primeira corrida da minha Mini-Gata

Neste fim de semana finalmente consegui levar minha pequena para sua primeira corrida! Já ensaiei várias vezes mas a gente ficava com dó de acordar a pequena tão cedo (ela não curte as manhãs, assim como o pai). Mas dessa vez não teve desculpa, até porque ganhamos a inscrição do blog Divas que Correm, graças a uma foto mega-fofa minha com a Olívia que eu postei no Instagram (eu sabia que ia ganhar porque a foto é fofa demais, e não falo só por corujisse não.  Hahahah)


No sábado fomos buscar o kit: uma camiseta fofa, número de peito e várias guloseimas dos patrocinadores. À noite deixei tudo preparado para não esquecer nada, já que a operação engloba ainda levar não só a corredora de 2 anos e 10 meses mas também a irmã de 3 meses. 



No domingo de manhã foi uma correria (no sentido figurado). Acordamos as duas, vesti a mini-corredora, me vesti de corredora (porque eu também queria sair bem na foto;) e partimos. Chegamos no Shopping em cima da hora, quando a categoria da Olivia já se encaminhava para a largada!


Deu tudo certo, em blocos de 4 ou 5, as meninas partiam com os pais na largada. Corremos muito pois havia um pai-coelho na nossa frente o que incentivou a Olivia a correr muito rápido de mãos dadas comigo! Foi muito divertido - e muito rápido também. Hahahah a corrida de 50m durou apenas alguns segundos.


Mas a chegada era no parque da Xuxa, dentro do shopping. Meu marido foi nos encontrar lá dentro com o carrinho e a pequenininha e levamos a Olivia para brincar nas atrações. Em algumas ela se divertiu muito, em outras chorou e não queria ir sozinha. Mas no geral foi um dia de muita diversão. 


Tiramos muitas fotos dela com a medalha e todo o tempo lembrávamos ela de como foi legal o passeio. "A Olívia foi correr hoje, vovó. Ela correu muito rápido. Lembra que você correu hoje com a mamãe, filha?"


Eu ainda quero muito que ela vá me ver numa corrida de adultos. Não sei se ela vai se sentir muito confortável com tanta gente (ela fica meio intimidada ainda) e não sei se ela vai curtir acordar cedo só pra isso. Mas gostaria muito.  

E já tenho planos para as corridas desse ano. Ela vai ter oportunidades. Hahahaha


E espero mesmo que ela curta esse mundo da correria.


domingo, 17 de agosto de 2014

Robin, o corredor

Semana passada ficamos todos chocados ao saber da morte do ator Robin Williams. O comediante, que já teve histórico de abuso de álcool e drogas, sucumbiu à depressão e provavelmente não agüentou os primeiros sintomas do Mal de Parkinson, doença que ele não tinha revelado ao público que sofria. 

Além do Mal de Parkinson, tem outra coisa que eu não sabia e provavelmente muita gente não sabia sobre ele: Robin Williams foi um corredor. E não um simples corredor. Ele ganhou competições na escola e chegou a fazer 10k em apenas 34min21seg. Ele também praticava triatlon. 

Robin não corria mais mas uma organização que ajuda jovens com deficiência a praticarem esportes. No Instagram, a organização postou várias imagens do ator em seus eventos e lamentou sua trágica passagem. 


Eu também lamentei demais porque quando lembramos dos filmes dele, normalmente não conseguimos segurar o sorriso. Praticamente todos eram "feel-good movies", ou filmes que nós ensinavam belas lições sobre a vida e a complexidade do ser humano. 

É uma pena saber que não o veremos mais nas telas nem nas pistas da vida. 


A matéria da Runners está no link abaixo. E traz ainda um vídeo engraçado de um show de stand-up comedy onde o ator explicava por que correr uma maratona dava mais barato do que usar cocaína (em inglês).

http://runnersworld.com/general-interest/robin-williams-had-deep-running-roots


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Modern Family e as running moms (mães que correm)

Licença-maternidade é aquele período em que além de passar o dia descabelada pela casa, sobra um tempinho pra se atualizar no mundo das séries. Estou fazendo isso agora com How I Met Your Morther e Modern Family no Netflix.

E é de Modern Family que eu tiro mais uma personagem que corre (amo). Dessa vez é a dona de casa Claire, mãe de 3 filhos e que no episódio Run for your Wife, da primeira temporada, disputa uma corrida com o marido e ainda o deixa ganhar porque, né, ela o ama.

Claire: You seriously want to race me? I ran a half-marathon last year
Phil: Okay, I'm half scared


(Claire: você quer mesmo disputar uma corrida comigo? Eu corri uma meia-maratona ano passado.
Phil: ok, estou meio-assustado.)

Quando a gente pensa em meia-maratona raramente achamos que donas de casa com 3 filhos pra cuidar sejam meio-maratonistas. Mas incrivelmente, existem muitas delas por aqui e também nos EUA. Lá as mulheres são maioria nas provas de rua de 21 km! Uma pesuisa recente mostrou que nos EUA 57% dos concluintes de provas de rua são MULHERES. E a meia-maratona é a segunda prova mais procurada, atrás apenas dos 5k.

E somos muitas. O site ANOTHER MOTHER RUNNER (http://anothermotherrunner.com), por exemplo dá dicas de corridas para mulheres e mães. O blog da NYC RUNNING MAMA (http://www.nycrunningmama.com) mostra a rotina de uma mãe que corre maratonas e ultras e tem 3 pequenos pra cuidar.

No último fim de semana São Paulo recebeu a meia-maratona Golden Four Asics, uma das mais elogiadas provas dessa distância. E pela primeira vez vai sediar uma 21k FEMININA: a W21K, também da Asics. Imaginem quantas mães não estiveram e estarão lá?

E voltando à Modern Family, descobri que a própria Julie Bowen, atriz que interpreta a Claire, é corredora e com 3 meninos (2 gêmeos) em casa. Em entrevista à revista americana Runners World, ela contou que gosta de correr de manhã, e que na semana em que corre só 4x acaba ficando meio mal-humorada. E ainda diz que não é uma corredora com kms suficentes pra ser personagem de matéria da Runners.

www.runnersworld.com/celebrity-runners/im-runner-julie-bowen


A ideia de que a mulher consegue tempo para cuidar da sua corrida mesmo com a correria do dia a dia dela e da família me anima a ser uma dessas. Acho que os ingredientes são dedicação e organização. Além de saber que não é simples mas que vale a pena. E assim somos nós, modern moms de famílias modernas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...