quinta-feira, 2 de abril de 2015

Desafio concluído. E agora?

Sou uma pessoa que se motiva com projetos de médio e longo prazo: minhas próximas férias, a festa de aniversário da minha filha, a compra de um carro. E sempre que concluo um, bate uma pontinha de tristeza porque aquela espera, aquela preparação acabou.

Depois de um ano, corri minha primeira meia maratona na Disney, a Princess Half Marathon. Fio uma das coisas mais legais que eu já fiz por mim. Já faz mais de um mês, saí de férias, voltei a trabalhar e ainda não recuperei o ritmo.

Em parte de propósito. Isso porque eu decidi que depois dos 21 km, eu queria desacelerar. Queria mais tempo para descansar, para cuidar da casa, das meninas, do marido, e até do cabelo, sabe? Tomei essa decisão num dia que voltei do longão. Estava feliz, com endorfina rolando solta. Mas ao mesmo tempo cansada e, pra piorar, ferida. Coloquei os documentos dentro da calça para correr e fiz um machucado horrível. Além disso, estava com assaduras embaixo dos seios e uma unha do pé totalmente preta, quase caindo... consequências da corrida, faz parte.

Mas aí me vi machucada e pensei: vamos diminuir isso aí. É pra você se sentir bem e bonita, e não assada e ferida.

Refleti muito e pensei: vamos mudar um pouco. Reduza a carga da corrida e se dedique mais à musculação. Eu estou magra, mas muito mole. E sem pegar peso isso não vai mudar. Para não se cansar tanto, nem precisar dedicar tantos dias aos treinos, escolha outra meta: que tal 10 km em menos de uma hora. É factível e não vai tomar tanto tempo e precisar de tanta logística.

Então ficamos assim: desacelerar pra curtir outros aspectos da vida, nem que seja um tempinho pra ir na manicure de vez em quando.

decisão sensata

















Buuuuuuut...

Hoje de manhã eu vi isso: W21K

COMO LIDAR?

Como lidar com essa paquitagem, com esse kit pink, com esse percurso lindo, com tantos elogios da mulherada que foi no ano passado, com o desafio de fazer 21 km correndo "de verdade" (pq na Princess Half era parar a cada 15 minutos pra tirar 500 mil fotos), com o preço camarada da inscrição, com o fato de que há tempo hábil para treinar com calma?

COMO LIDAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...