domingo, 5 de abril de 2015

Gravidez: duas experiências, o mesmo peso perdido

Hoje o Facebook me lembrou de um post que fiz em 2013 comemorando a volta ao meu peso anterior à minha primeira gravidez. 

Fiz uma conta. 

Foram 2 anos e 3 meses para "recuperar" o meu corpo depois da minha primeira filha. 

Com a segunda, fiz diferente. 

E o resultado veio exatamente 9 meses depois. O mesmo peso de antes. 

Nos dois casos engordei cerca de 21 kg. No final das duas gravidezes até parei de me pesar porque fiquei chateada por engordar tanto. 

Mas foi um momento. Agora estou em outro. Bem mais magro.  

Meu marido disse que na segunda vez fui mais "radical". Acho que ele tem razão. Mas não foi só isso, não. 

Da primeira vez, tudo era culpa. Culpa de errar com a bebê. Culpa de ficar longe dela para ir pra academia. Culpa de me colocar em primeiro lugar em certos momentos. Culpa por tudo. 

E culpa engorda. Ou, nesse caso, impede de emagrecer. 

Da segunda vez, decidi me punir menos. Mesmo com duas crianças, me permiti errar. Nem todo resfriado delas é culpa minha. E elas não precisam ficar grudadas em mim durante 100% do meu tempo livre para eu provar a elas que as amo. 

Então engoli menos culpa. 

E também corri mais. Muito mais do que já tinha corrido na vida. 

Estipulei a meta dos 21 km. Um pouco para perder peso, mas principalmente por gostar de correr. Eu queria correr. Queria me dedicar à corrida aquele meu tempo que seria só pra mim, esse era o foco. 

Não diria que foi um radicalismo. Até porque não treinava tantas vezes na semana quanto deveria para uma prova de 21 km. Eram 3 vezes e olhe lá. Mas tinham os longos, de 12, 13, 15 km. Aqueles em que você já está cansada no km 3 e não tem desculpa, tem que continuar. Tem que se empurrar. Empurra e vai. 

E foi. 21kg a menos - correndo e engolindo menos culpa. 

Ninguém precisa se cobrar de perder peso rapidamente após a gravidez. Especialmente depois da primeira, quando você tem que lidar com tanta novidade e com uma outra você. 

Mas só considere que com menos culpa e mais corrida, esse período pós-filho pode se tornar bem mais agradável. E com um resultado mais saudável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...