terça-feira, 18 de junho de 2013

Correu 10 km! Circuito Vênus2013

Sucesso e orgulho na volta aos 10 km! Treinei bastante, faltei em pouquíssimos treinos, acordei cedo pra correr no parque, dormi mal, fiquei longe da minha filha e deu tudo certo! Fiz meus primeiros 10 km em mais de 2 anos e meio em 1h 05 min... um resultado mais do que razoável ao meu ver. Até porque não tenho grandes aspirações: baixar o tempo para menos de uma hora já tá ótimo.

Mas vamos à Vênus... minha 4ª Vênus.

Finalmente consegui aproveitar um pouco melhor o day care. Fiz uma massagem e ganhei uma bandagem atlética que deu um belo reforço à minha lombar.

O dia da corrida estava com uma temperatura ótima, uns 17 graus. Na hora da largada começou uma garoa fraca que só durou pelo primeiro quilômetro. Boas novas dessa vez: gogo boys dançando em pontos estratégicos - tipo antes de uma subida, hahahha.

O ponto que muitos consideram negativo, e que eu já esperava, é que a Vênus tem muito oba-oba. De um lado é divertido, mas do outro atrapalha quem realmente quer correr e fazer um bom tempo. Tanto que eu acho que iria bem melhor se tivesse menos gente CAMINHANDO e conversando ainda no começo da prova.

Mas tudo bem. Gosto muito desse percurso que sai do Jockey, passa pelo túnel da Valdemar Ferreira (onde todo mundo grita e é super divertido) e depois passa a ponte da USP, pega um trecho da Praça Panamericana, Fonseca Rodrigues e volta.

Fiquei bem satisfeita e ainda ganhei a companhia da minha amiga Cara que, determinada como sempre, fez um belo tempo de 1h 03min.

O pós-prova ainda está um pouco complexo. Rolou uma fragilidade nos joelhos, que eu enchi de cataflan gel, e a lombar doeu PARA CAR@ALH*! Então vou dar uma folga para os meus músculos e articulações por uns dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...