quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estreia na pipoca

O fim de semana estava lindo. Temperatura baixa e sol brilhando. No sábado, nas redes sociais, fotos e mais fotos de gente se divertindo outdoors e elogiando a beleza do dia.

Estava de folga e aproveitei o sábado para reencontrar minha amiga esteira só por uns poucos kms (5,5) e rever os aparelhos de musculação após semanas. À noite, ficamos em casa relaxando e pensei, por que não?

Por que não acordar às 6 da manhã de domingo e ir correr na pipoca da Meia de Sampa?

O despertador estava preparado para 06h05, mas a baby acordou chorando por volta de 4h50. Tirei um rápido cochilo, vesti a saia nova, a camiseta e o casaquinho, peguei o bilhete do ônibus e fui porque era no Jockey, bem perto de casa.

Fiquei um pouco sem graça de chegar na pipoca mas aí percebi que não estava sozinha. Tinha muita gente sem a camiseta da prova. Gente que vai acompanhar amigo, gente que vai aproveitar o percurso, e gente como eu que curte prova de rua bonitinha, organizada, mas que tá sem dinheiro pra pagar inscrição e ganhar camiseta.

Prós: 1) a corrida me custou míseros 3 reais - o dinheiro do busão. 2) o dia estava lindo. 3) corri na rua e na areia dos cavalinhos do Jockey (eguinha pocotó, oi?) 4) pus mais 10k na conta 5) pude beber água no percurso, ninguém se recusou a me dar. 6) como a corrida tinha 3 distâncias 5,5, 10 e 21k tinha gente com níveis diferentes, trajetos diferentes e ninguém se amontoou pelo caminho. 

Contras: 1)Não ganhei a camiseta e 2) no finalzinho, fui direcionada para a área dos "sem chip" e não passei na linha de chegada.


Mas foi delicinha e ainda saí em muitas fotos em sites de corrida! Todas impublicáveis porque saí horrorosa, mas saí.

Não sou expert em fotos de corridas de rua, mas aprendi algumas coisas:
- se você curte ser fotografada, não fique tímida só porque está sem o número da prova, os fotógrafos vão te clicar do mesmo jeito, então sorria, faça uma pose.
- não faça como eu que, me sentindo sem graça, usei um casaco pra disfarçar a cor da camiseta. Use uma roupa chamativa que vai ser mais fácil achar sua foto entre as não-identificadas. Alguns sites de fotos de corrida têm até opção de busca por cor da camiseta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...