sábado, 7 de setembro de 2013

Nada melhor

Se não dá pra correr...  Nada, Gata!

Esse foi o jeito que encontrei para resolver o problema da dor na coluna lombar e não abandonar de vez os exercícios físicos nessas últimas duas semanas e meia. Depois de exagerar na musculação e adquirir uma lombalgia, o jeito foi variar o cardápio.

Tentei o transport, mas ele também tensionava a coluna então decidi cair na água.

Foi um alívio.

Tenho muita sorte de ter uma piscina (aquecida)  para poder dar umas braçadas de vez em quando. E confesso que de vez em quando é até bom deixar a esteira de lado um pouco. Serve até para aumentar a saudade.

Mas além disso, nadar me proporciona um prazer muito grande. Adoro estar dentro d'água, flutuando ou então mergulhando.

O prazer é até maior porque eu descobri a piscina muito tarde. Na verdade eu aprendi a nadar só com uns 11 anos porque eu tinha pavor/pânico de mergulhar quando era criança. A minha desculpa é que eu tinha medo que entrasse água no meu ouvido e por muito tempo na minha infância eu me sentia excluída quando as crianças iam brincar na piscina e eu ficava ou no rasinho, ou nem entrava na água.

Quando finalmente perdi o medo, a minha maior paixão foi exatamente essa: passar o maior tempo possível inteira submersa, com ouvido e tudo.

Hoje eu nado, mas sem método, sem muita regra ou obrigação. Por exemplo: eu não curto nado livre porque, que ironia, entra água no meu ouvido! Então faço várias voltas com nado peito mesmo e incluo vários exercícios de hidroginástica entre as voltas - sempre fazendo séries de 100 repetições. (braço, peito, coxas, panturrilha, abdominal, glutões e interno e externo de coxa). 45 minutos é perfeito - saio da piscina acabada, me sentindo derretida e sem uma gota de suor!

Indico a natação para quem está em situações como a minha (lesão). Ou para quem quer retomar os exercícios. A piscina foi a minha rehab quando voltei a me exercitar depois da gravidez. Fez a volta para a esteira ficar bem mais suave. 


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...