sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Corre, Princesa

É muito esquisito uma grávida de 6 meses com uma barriga gigante não parar de pensar na ideia de correr 21 km?

Pois é isso que tem acontecido comigo especialmente por causa desse fim de semana, quando vai acontecer uma prova das mais bacanas e só para mulheres num dos lugares mais legais do universo.

Esse é o fim de semana da Meia Maratona das Princesas da Disney. Milhares de princesas vão se reunir para percorrer 21 km nos parques da Disney, na Flórida. O percurso inclui trechos do Epcot e do Magic Kingdom, inclusive passando pelo Castelo da Cinderella.


Como no fim de semana da Maratona da Disney, esse aqui também é um evento grande que inclui outras corridas: a de 5 km para a família, a de 10 km Encantada e a Meia-Maratona das Princesas (21 km ). Além de, claro, o Desafio do Sapatinho de Cristal que é correr 10 km no sábado e os 21 km no domingo.

É muita corrida para pouca Disney.

Fiquei imaginando se eu conseguiria correr 21km. Pra mim essa distância é um desafio incrível porque te exige mais do que 3 treinos semanais e o que eu preciso (e gosto): disciplina.

Mas gente, são 21 km! É muita coisa. Será que eu conseguiria?

Princesas de todas as idades, paces e tamanhos
Vasculhando na internet achei muitos vídeos, relatos e fotos de mulheres que participam da Meia das Princesas. Nem todas são musas fitness. Na verdade, a maioria não é. Muitas são corredoras amadoras, estudam, trabalham, cuidam da casa, são mães, namoradas, solteiras, magras, gordinhas. Tem mulher de todo jeito que corre essa distância e especialmente essa prova. Uma das dicas mais legais que eu vi para a Meia das Princesas é a seguinte: não precisa acelerar seu pace - os 21 km vão continuar sendo 21 km se você correr devagar ou rápido. E além disso, a corrida é praticamente um passeio, é hora de curtir os parques, a música, e até mesmo os personagens que estão pelo caminho e que, se vc estiver disposta, pode parar para tirar fotos com eles. Então ficou a ideia de que correr 21 km é possível, principalmente se forem 21 km como esses.

E para alegrar a tarde dessa mulherada linda que se vira nos 30 para abraçar a vida e a corrida, que tal músicas de divas para inspirar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...