segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gestante lesionada

Domingão de folga e eu super entusiasmada para aproveitar o dia fresco no interior para caminhar no parque. Até instagrei uma foto fofa do meu trote-gestante no parque e voltava animada para casa quando...

Meu pé começou a doer.

Era uma dor daquelas internas, que não parecem ser musculares. Fiquei revoltada na hora. "Não é possível. Eu estou andando na velocidade de uma tartaruga. Um pace ridículo de 12' por km! Estou grávida de 25 semanas. Estou LENTA. Eu não posso ter sofrido uma lesão agora."

LESÃO.

Só de pensar na palavra fico com raiva, fico assustada e aflita. Lembro da fratura por estresse, da dor na lombar, do tempo de molho, da angústia de não poder correr por meses...

Mas peraí. Eu não vou poder correr por meses. De qualquer jeito;


Quando esse pensamento veio, de repente me dei conta. Eu estou GRÁVIDA. Eu realmente não vou poder correr por meses.

Fiquei mais aliviada, confesso. Decidi passar uns dias sem caminhar na esteira. Talvez tente a bicicleta sentada, ou o transport, mas sempre com frequencímetro e apenas se me sentir confortável. Os exercícios na musculação eu consigo fazer porque não vou forçar a pisada em nenhum deles.

Mas é bom me lembrar disso de vez em quando: lesões existem. Previna-se sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...