quarta-feira, 5 de março de 2014

Correr feliz é correr cedo (Happy, do Pharrell Williams)

Desde que assisti à apresentação do Pharrell Williams no Oscar eu fiquei obcecada pela música dele que concorreu ao prêmio pelo desenho Meu Malvado Favorito 2. Gente, o homem fez a Meryl Streep requebrar num dos programas mais vistos da TV e deixou a Amy Adams e a vencedora Lupita Nyong'o soltinhas, soltinhas.


Aí fui atrás do clipe pra ver e ouvir, e gostei muito da história desse vídeo. O Pharrell criou o primeiro videoclipe da história com 24 horas. São 24 horas da música Happy tocando sem parar, sem edição, durante o que seria um dia inteiro na cidade de Los Angeles. Cerca de 400 figurantes e alguns famosos participam. Cada vez que a música toca ela "conta" a história de um desses personagens. Dá pra ver o clipe inteiro no site ou em blocos de uma hora no YouTube, e claro tem o clipe oficial editado uma única vez (que já basta).

E o que isso tem a ver com corrida?

Bom, primeiro que essa pode ser uma ótima powersong porque é super pra cima. Animada e feliz. Adoro música feliz.

Segundo porque o que me chamou a atenção quando procurei o vídeo foi isso.


Acidentalmente, cliquei no bloco de uma hora que mostra o período entre 5 e 6 horas da manhã. E o que acontece a essa hora do dia?

Os corredores estão na rua... correndo.

Esse blocão mostra vários personagens correndo por Los Angeles inclusive os minions, do Meu Malvado Favorito.

Isso me fez pensar em como somos loucos nós corredores que adoramos acordar super cedo, às vezes ainda quando está escuro, para enfrentar frio, chuva, sol, neve, o que for, para correr.

Eu estou no meu recesso gestacional agora, mas antes disso estava indo correr eventualmente às sextas-feiras no Parque Villa Lobos em SP. Eu trabalhava até as 22h e ia dormir bem tarde, mas às sextas, eu acordava às 6 da manhã para dar uma carona para minha mãe e aproveitava para fazer meu longão no parque.

Eu passava o dia esgotada e com muito sono. Mas, em compensação, essa corrida ao ar livre pela manhã bem cedo me fazia um bem danado. Melhorava meu ritmo e simplesmente me deixava feliz.


Sou suspeita, sou do time dos corredores matinais.

Quero voltar a correr logo ;)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...