sexta-feira, 21 de março de 2014

I run for life

Tem quem não entenda os motivos que levam os corredores a se sacrificarem tanto por esse esporte. A gente tem que espremer horários, acordar quando ainda está escuro para treinar, cuidar da alimentação, rejeitar compromissos e eventos sociais para não cansar o corpo. Organizar horário para cuidar da família e para ficar com quem a gente ama e treinar. A gente gasta horas lendo sobre o assunto para tentar definir qual tipo de treino vai ser melhor, em qual tênis investir. Gasta com fisioterapia para prevenir e ou tratar lesões. A gente perde sal pela pele quando corre. Tem maratonista que termina a prova mais baixo de tanto impacto que o corpo sofre com as passadas. A gente passa frio correndo na neve ou na chuva. A gente passa calor. A gente fica sem fôlego. A gente sua. A gente sofre, sim. 

Então por que a gente corre?

Eu corro para celebrar o fato de que eu tenho um instrumento em perfeito estado que é o meu corpo, que responde aos meus comandos, que tem força, que tem energia. Para homenagear o fato de que eu sou livre pra fazer isso e também para não fazer, se eu não quiser. Para comemorar por ter todas as condições necessárias básicas pra ser feliz todos os dias, mesmo com todos os imprevistos que a vida traz. 

Eu corro porque eu quero, porque eu gosto, porque eu posso. 

Porque tem gente que a gente ama que não pode. 

Eu corro porque eu sou mãe. Porque eu PRECISO ser o exemplo. Ou UM exemplo.

Porque eu tenho SAÚDE. E quero ter pela maior parte do resto da minha vida. 

Eu corro para agradecer à vida. 

...

Outro dia descobri essa música da Melissa Etheridge. Ela teve uma doença cruel. Sofreu e venceu. Quando eu ouvi pela primeira vez mal consegui segurar as lágrimas. Quando eu voltar a correr após o nascimento da Stella, essa canção vai estar na minha playlist ETERNA. Pega o lencinho:



Em inglês, o verbo run não significa necessariamente correr, mas também, disputar, ir, concorrer, depende do contexto. Mas esse é o significado que eu dei pra ele aqui: CORRER.

Quer mais razões pra entender essa "gente que corre"? Então tó (vídeo lindo da New York Road Runners, que organiza as corridas em NY):







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...